Jelly

Tire dúvidas com este divertido app social

Jelly é um divertido serviço de perguntas e respostas para celulares que permite a você tirar as suas dúvidas usando os seus contatos das redes sociais. Ler descrição completa

PRÓS

  • Perguntar e responder é divertido e viciante
  • Muito fácil de usar
  • Permite fazer desenhos nas imagens
  • Muito bem desenhado
  • Muito útil

CONTRAS

  • Necessário entrar com o Facebook ou Twitter
  • Não permite fazer vídeos
  • Ainda apresenta alguns bugs

Bom
7

Jelly é um divertido serviço de perguntas e respostas para celulares que permite a você tirar as suas dúvidas usando os seus contatos das redes sociais.

Mas afinal, do que se trata o Jelly?

A ideia por trás do Jelly (que foi desenvolvido pelo cofundador do Twitter) é fazer as pessoas se ajudarem mutuamente e ao mesmo tempo criar novas conexões. O aplicativo usa os seus contatos do Facebook e do Twitter para enviar perguntas sobre qualquer coisa aos seus contatos, na esperança que alguém possa tirar a sua dúvida.

Você pode responder questões feitas pelos seus amigos (ou amigos de amigos) para ajudá-los. Também é possível enviar ou receber agradecimentos das pessoas contatadas, além de avaliar as respostas dos outros com um "good" (uma espécie de "curtir" do Facebook).

À primeira vista, Jelly parece um serviço de perguntas qualquer, como o Yahoo! Respostas ou o BlurtIt. A principal diferença é que o Jelly dá ênfase para fotos, o que deixa o app com um apelo visual forte, fazendo com que você acabe perdendo um bom tempo navegando sem perceber.

Para fazer uma pergunta você simplesmente fotografa alguma coisa e escreve o que quer saber. Você pode tirar uma foto direto do Jelly ou subir uma imagem do seu dispositivo.

O Jelly permite fazer edições básicas na foto. É possível cortar, enquadrar, dar zoom e até mesmo desenhar sobre a imagem. É desapontador não poder girar a foto e também seria legal ter alguns filtros.

Outra diferença entre o Jelly e os serviços tipo Yahoo! Respostas é que o Jelly só pode ser usado pelo app para Android ou iPhone. Não é possível acessar o serviço pela internet, somente pelo smartphone.

Como usar o Jelly

Sair usando o Jelly é muito simples. Não é necessário criar uma conta nova, mas você deve usar o login do Facebook ou Twitter (ou ambas) para entrar no aplicativo.

Usar o Jelly é muito tranquilo graças à interface muito bem bolada. Tudo é simples e sem complicações. A seção "Point. Shoot. Ask" é onde você tira uma foto, a edita e depois escreve uma pergunta. Em "Activity" você pode ver todas as perguntas que fez e as que respondeu, além dos agradecimentos e respostas consideradas boas.

As dúvidas ainda não respondidas são mostradas em forma de cartões, que você pode escolher responder ou encaminhar para algum amigo com um simples toque na tela. Caso você não possa ajudar, basta arrastar o cartão para fazê-lo desaparecer.

Veredito

Claro que a eficiência deste novo serviço vai depender da quantidade de pessoas que usar o app. O conceito é bem interessante e é uma alternativa divertida de fazer pesquisas na internet para solucionar suas dúvidas.

— Social e comunicação —